domingo, 6 de setembro de 2015

Um Mês...

30 Dias, 1000 Perguntas, 8 Acusados, 1 Morte e só 2 Presos...

Camocim, Ce 06 de Agosto 2015 -

 Por Volta de 12/hrs-
Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

O radialista Gleydson Carvalho tem sua vida e seus sonhos interrompidos por ação de dois pistoleiros que adentraram os estúdios da Rádio Liberdade e sem nenhuma chance de defesa os terroristas calaram a voz do amigão que fazia a alegria de várias pessoas nas manhãs, e do defensor dos oprimidos quando o mesmo reclamava sobre políticas públicas em seu programa Revista Regional de 12/hrs as 15/hrs. A inda sem acreditar várias pessoas se perguntavam nas redes sociais se era verídica a informação que se circulava no mesmo meio de comunicação; enquanto essa confirmação não vinha a população torcia pra ser apenas  boatos e corriam pra seus rádios na esperança de ouvir a voz do "Amigão" pois naquele horário ele estava fazendo seu programa cotidiano, até que Blogs renomados de total credibilidade como: Camocim Online e Camocim Polícia 24hrs noticiavam o atentado, Gleydson Carvalho o "AMIGÃO" foi cruelmente executado por dois homens que logo fugiram em uma broz. A comoção tomou  conta das redes sociais por toda a tarde onde as pessoas lamentavam tal ato covarde e brutal.

Senador Sá,Ce Distrito de Serrota 

Por volta de 23hrs-
Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

Por conta de uma denúncia anônima a Policia Civil no comando de Dr Hebert chegam a localidade de Serrota onde estariam os dois pistoleiros Israel Marques Carneiro o "Baixinho" e Thiago Lemos da Silva que conseguiram fugir depois de uma ação bastante contestada da Policia Civil que não solicitou o apoio da Polícia Militar, e o casal que dava suporte Gisele de Souza Nascimento e Francisco Antonio Carneiro Portela ambos presos pela Policia Civil.

Estado do Ceará 07 de Agosto de 2015
Pela Manhã-
Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

Em uma entrevista dada a Rádio Somzoom Sat o Governador do Estado do Ceará Sr. Camila Santana disse que determinou ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, que a execução do radialista Gleydson Carvalho ocorrido em Camocim fosse devidamente investigada e apurada e que os culpados fossem presos.

Camocim,Ce 08 de Agosto de 2015
09hrs da manhã Enterro-
Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

Infelizmente no Cemitério São José em Camocim foi sepultado o corpo do radialista Gleydson Carvalho, sob muita emoção e muita  tristeza; ele não daria mais seu " Bom dia!" tão empolgante nem poderia mais defender os oprimidos em seu programa. Mais já nessa altura esta barbaridade tinha ganhado os quatros cantos do País e do Mundo sendo noticiado nas principais emissoras de Rádio e Televisão e Jornais em outros Países, pois assim como o atentado terrorista na França ao Charlie Hebdo assim sofrera o mesmo tipo de atentato terrorista a Rádio Liberdade Fm em Camocim.

Zona Rural de Marco,Ce 08 de Agosto de 2015

Período da Tarde -

Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade
A moto Yamaha, cor preta, de placa HXX 9609,  ano 2005 foi encontrada meio do matagal abandonada, moto essa que é de posse do Sr Daniel Lennon que herdou de seu pai infelizmente já falecido. Esta mesma moto fez com que o Sr Daniel tivesse que prestar alguns depoimentos ate que em 20 de agosto teve sua prisão temporária decretada, sendo liberado no dia 27 de agosto.

Ministério Público 24 de Agosto de 2015

"A MAIORIA DOS ACUSADOS 
RESIDE EM MARTINÓPOLE
O promotor de Justiça da Comarca de Camocim, Evânio Pereira de Matos Filho, denunciou oito pessoas pela morte do radialista Gleydson Carvalho, que foi executado dentro da Rádio Liberdade FM, enquanto apresentava seu programa. 
O documento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi protocolado na última segunda-feira, 24. O crime ocorreu no dia 6 de agosto, em Camocim. A Polícia Civil havia prendido três pessoas suspeitas de envolvimento no envolvimento no caso. 
O Jornal O Povo teve acesso ao documento do Ministério Público do Estado do Ceará com os respectivos nomes dos denunciados, sendo eles João Batista Pereira da Silva, 43 anos, Daniel Lennon Almada Silva, 31, Israel Marques Carneiro, 31, Thiago Lemos da Silva, 22, Gisele de Souza do Nascimento, 23, Regina Rocha Lopes, 19 e Francisco Antônio Carneiro Portela, 18. 


Martinópole 06 de Setembro de 2015

Um mês se passou e ainda há muitas perguntas e poucas respostas, muitos denunciados e poucos presos, e boa parte da população parece desacreditar da justiça pois o temor em continuar cobrando das autoridades tanto em redes sociais, como  mesmo nas ruas ao conversar abertamente sobre o assunto está cada vez mais difícil. No entanto nessa data  negativamente marcada por esse crime bárbaro o Blog Martinópole Voz da Liberdade vem humildemente cobrar respostas de indagações que não quer calar: Por que a Polícia não cercou a casa da Serrota? Por que não pediu ajuda a Policia Militar? De onde saiu o dinheiro que financiou esse crime? Como que os pistoleiros ainda não foram presos se estão no mato sem nada? Enfim e assim são várias, por tanto em respeito ao radialista Gleydson Carvalho fica nossa singela homenagem em demonstração de respeito cobrando e fazendo essa linha do tempo pra não cair no esquecimento ao longo desse mês que se foi e a presença dolorosa de sua ausência; finalizo aqui dizendo que homens que nem você que viveu em prol da população jamais será esquecido sempre terá alguém que lembrará de sua coragem,coerência, profissionalismo dentre outras qualidades que formavam sua personalidade.

Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade



Com: Edgleydison

Nenhum comentário:

Postar um comentário